O trabalho de identificação de corpos encontrados em meio a lama de rejeitos que vazou das barragens da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continua. Já foram identificadas 31 pessoas vítimas da tragédia. Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Civil para agilizar as ações. Balanço divulgado na noite dessa segunda-feira pelas autoridades de segurança que trabalham nas buscas por vítimas mostra que foram 65 óbitos confirmados. Outras 279 pessoas estão desaparecidas.
Em virtude do aumento significativo de vítimas da tragédia, a Academia de Polícia de Minas Gerais (Acadepol) organizou uma força-tarefa para agilizar o processo de reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Além do aumento de profissionais envolvidos no processo, a Acadepol desenvolveu um cadastro especial para facilitar a identificação dos mortos.
O IML de Belo Horizonte está reservado para o atendimento às vítimas do acidente na barragem de Brumadinho – outros casos estão sendo concentrados na unidade de Betim. O local na capital atualmente tem capacidade para 77 câmaras frigoríferas e pode estender o atendimento a outros 350 corpos. Hoje, existem 88 médicos-legistas trabalhando no processo. A maioria dos corpos tem sido reconhecidos por impressão digital.
Veja a lista das vítimas identificadas
Francis Marques da Silva
David Marlon Gomes Santana
Marcelle Porto Cangussu
Jonatas Lima Nascimento
Carlos Roberto Deusdedit
Robson Máximo Gonçalves
Leonardo Alves Diniz
Fabrício Henriques da Silva
Willam Jorge Felizardo Alves
Daniel Muniz Veloso
Flaviano Fialho
Eliandro Batista de Passos
Moisés Moreira Sales
Djener Paulo Las-Casas Melo
Wellington Campos Rodrigues
Maurício Lauro de Lemos
Adriano Caldeira do Amaral
Cristiano Vinícius Oliveira de Almeida
Marcelo Alves de Oliveira
Renato Rodrigues Maia
Ninrode de Brito Nascimento
Edgar Carvalho Santos
Janice Helena do Nascimento
Cleosane Coelho Mascarenhas
Alex Rafael Piedade
Cláudio José Dias Rezende
Roliston Teds Pereira
Alano Reis Teixeira
Wanderson Soares Mota
Duane Moreira de Souza
Camila Santos de Faria
Fonte: Polícia Civil