A delegação israelense que reforça os trabalhos de resgate das vítimas do rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido na última sexta-feira (25), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29).
O chefe da delegação de Israel, coronel Golan Vach, afirmou que a tropa está equipada com ferramentas de alta tecnologia, mas foi categórico quanto aos recursos: “Os homens são os equipamentos mais avançados que temos”.
Leia Mais
Exército de Israel deve retornar ao país de origem nesta sexta-feiraEquipamentos israelenses ajudam a mapear local de refeitório da Vale e corpos são encontradosPorta-voz dos Bombeiros nega que equipamentos israelenses sejam 'ineficientes' em Brumadinho"É necessária adaptação", diz porta-voz dos Bombeiros sobre equipamentos israelenses em BrumadinhoMissão Israelense faz buscas em refeitório da Vale em BrumadinhoMilitares de Israel ainda não sabem quando vão embora de BrumadinhoLama percorreu área equivalente a 290 campos de futebol até chegar ao Rio ParaopebaSalta para 84 o número de mortos da tragédia de Brumadinho Saúde de MG emite alerta sobre riscos à saúde por contato com rejeitoNo meio da entrevista, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, convidou Amit Levi, tenente das forças israelenses, para contar sobre sua experiência. A mãe da tenente é brasileira e ela tem familiares que ainda moram no Brasil. “É muito emocionante pra mim poder ajudar o Brasil neste momento tão difícil”, disse a jovem.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa