Jornal Estado de Minas

'Homens são os equipamentos mais avançados que temos', diz coronel israelense

- Foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press
A delegação israelense que reforça os trabalhos de resgate das vítimas do rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido na última sexta-feira (25), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29).

O chefe da delegação de Israel, coronel Golan Vach, afirmou que a tropa está equipada com ferramentas de alta tecnologia, mas foi categórico quanto aos recursos: “Os homens são os equipamentos mais avançados que temos”. 

O chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros (MG),  coronel Erlon Dias do Nascimento, informou que as buscas estão ocorrendo em um ônibus que foi encontrado na segunda-feira (27). “Estamos no ônibus resgatando os corpos, tanto a equipe de Israel quanto os bombeiros de Minas, sem maquinário, por enquanto”, disse.

No meio da entrevista, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, convidou Amit Levi, tenente das forças israelenses, para contar sobre sua experiência. A mãe da tenente é brasileira e ela tem familiares que ainda moram no Brasil. “É muito emocionante pra mim poder ajudar o Brasil neste momento tão difícil”, disse a jovem.

 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.