Subiu para 84, o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH. Desses óbitos, 42 já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). Outras 276 pessoas ainda estão desaparecidas. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil do estado, tenente-coronel Flávio Godinho, na noite desta terça-feira.
Leia Mais
Imagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho Casa vizinha à base de operações do Corpo de Bombeiros em Brumadinho pega fogo MP colhe depoimentos dos engenheiros presos da Vale nesta terça-feiraEm luto pela dor dos familiares das vítimas de Brumadinho, Inhotim adia reabertura'Homens são os equipamentos mais avançados que temos', diz coronel israelenseEnterro de dona da Pousada Nova Estância é marcado por homenagensUnião libera R$ 801,9 milhões em recursos para ação emergencialLama percorreu área equivalente a 290 campos de futebol até chegar ao Rio ParaopebaVale anuncia que vai desmontar barragens iguais às de Mariana e Brumadinho'Sem ajuda, dependemos da Vale', diz prefeito de BrumadinhoMoradores ignoram proibição e são feridos por enxame de marimbondos em Brumadinho
"A concentração de corpos neste local (refeitório) deve ser grande. Hoje, tivemos um trabalho de muito difícil acesso pela profundidade da lama. A gente acredita que amanhã vai se encontrar muitas vítimas ali.
Vale destacar que a última vítima encontrada viva foi no sábado passado. De acordo com a corporação, a chance de encontrar sobreviventes é muito pequena.
Os trabalhos desta terça-feira permancem até o pôr do sol, pela impossibilidade de montar equipamentos luminosos nas áreas quentes de resgate. As buscas serão retomadas as 4h.
.