A central de denúncias do Disque 100 registrou 61 ligações sobre o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e se refere a denúncias feitas até a tarde de terça-feira (29). Já o Ligue 180, que normalmente recebe denúncias de violência contra a mulher, recebeu 13 pedidos durante os últimos seis dias. A barragem rompeu-se no último dia 25. Até o momento, são 84 mortes confirmadas e 276 desaparecidos.
Leia Mais
'Crime ambiental', classifica o coordenador de comitê de bacias hidrográficas em BrumadinhoPosse na ALMG na sexta terá protesto e cobrança por lei contra barragensAcionistas pedem que CVM investigue se Vale foi negligente e omitiu informaçõesImagens aéreas detalham o rompimento da barragem da mina do Córrego do FeijãoConheça a nova ferramenta de denúncia contra a corrupção'Fake News' vem atrapalhando trabalhos do Corpo de Bombeiros Defesa Civil cria pontos de segurança em caso de risco de rompimento de nova barragem em BrumadinhoMinistério pede auditoria em normas de fiscalização de barragensJá no Ligue 180, o ministério informou que 10 ligações foram referentes a desaparecimentos, uma sobre resgate de animais, uma solicitando informações e uma com contestação.
O Disque 100 e o Ligue 180 funcionam diariamente 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100 ou 180.