Para restabelecer a sensação de segurança em Brumadinho, a Polícia Militar (PM) deslocou 400 policiais na manhã desta quarta-feira para patrulhamento em 16 pontos da área rural e no perímetro urbano da cidade da Grande BH onde a barreira de rejeitos de minério de ferro da Mina Córrego do Feijão se rompeu. Em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, o major Flávio Santiago também afirmou que não há falta de materiais necessários para a ação dos militares.
Na segunda-feira, um casal foi preso tentando saquear uma casa no Bairro Parque da Cachoeira. De acordo com a Polícia Militar, outras duas pessoas conseguiram fugir. No local, três motos foram apreendidas, uma delas roubada.
De acordo com a Polícia Militar, essa foi a única ocorrência registrada desde o desastre ocorrido na última sexta-feira (25). Com a chegada dos militares, o município conta com 950 policiais. "A PM estará ativa até que a ordem pública seja restabelecida", afirmou o major Santiago.
Além do trabalho de restabelecer a sensação de segurança para a população, a polícia também faz o cercamento da área de resgate do Corpo de Bombeiros. "Quem tem expertise para trabalhar nas zonas quentes é o Corpo de Bombeiros Militar. Somente esses profissionais vão trabalhar, isso para que não tenhamos acidente com quem não tem preparação exigida nessas áreas", explicou o major.
*Estagiária sob supervisão