Um novo alerta foi feito pelo Corpo de Bombeiros em relação as notícias falsas que circulam em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que vêm atrapalhando os trabalhos de buscas dos militares. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, os trabalhos estão tendo que ser interrompidos em algumas oportunidades para verificar as 'fake news'. A maioria delas relacionadas ao encontro de desaparecidos ainda com vida.
Leia Mais
Porta-voz desmente que bombeiros tenham sido intoxicados pela lama Defesa Civil cria pontos de segurança em caso de risco de rompimento de nova barragem em BrumadinhoMinistério pede auditoria em normas de fiscalização de barragensDisque 100 registra 61 ligações relativas à tragédia de BrumadinhoÉ fake! Avião não caiu na Avenida Portugal, em BH"Heróis": Corpo de Bombeiros recebe edição do Estado de MinasZema pede que pessoas combatam notícias falsas sobre tragédia em Brumadinho Bombeiros alimentam possibilidade de encontrar mais sobreviventes, mas admitem chance 'praticamente zero'Missa de sétimo dia da tragédia será celebrada no Centro de BrumadinhoEssa não foi a primeira vez que o Corpo de Bombeiros reclama de notícias falsas sendo divulgadas em Brumadinho.
Risco com drones
Outro risco apontado pela corporação foi o uso de drones. Ao menos em duas oportunidades, as aeronaves do Corpo de Bombeiros e das forças de segurança que atuam nos trabalhos da região tiveram que fazer manobras arriscadas. Além disso, um aparelho chegou a cair na zona quente, onde os bombeiros fazem buscas. .