"A maioria dos corpos está chegando em estado de decomposição e/ou apenas os segmentos dos corpos", informou em coletiva de imprensa o delegado da Polícia Civil Arlen Bahia. De acordo com ele, 51 corpos foram identificados até a tarde desta quarta-feira, mantendo 276 pessoas desaparecidas e 391 localizados. Cinco sobreviventes serão intimados para depor sobre o ocorrido.
A cada dia, os trabalhos dos peritos se tornam mais difíceis. "Em razão disso, o Instituto Médico-Legal (IML) começa hoje uma nova dinâmica de trabalho, priorizando a identificação por arcada dentária e via DNA", explicou. O IML está realizando 35 agendamentos visando colher esses materiais de familiares.
Além do mais, começará as oitivas dos sobreviventes. "Serão chamados formalmente cinco sobreviventes para descrever a dinâmica do que aconteceu", explicou. O delegado não informou a data e o local onde os depoimentos serão colhidos para preservar a identificação das vítimas. Para preservar quem será ouvido, o delegado não informou o horário nem local dos depoimentos.