Será celebrada nesta quinta-feira, às 19h30, na Matriz de São Sebastião, no Centro de Brumadinho, na Grande BH, a missa de sétimo dia por intenção dos mortos na tragédia de rompimento da barragem da mina do Córrego do Fundão, da mineradora Vale. A cerimônia será presidida pelo arcebispo metropolitana Dom Walmor de Oliveira de Azevedo e concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Vicente Ferreira, e pelo titular da Paróquia São Sebastião, padre Renê Lopes. De acordo com as autoridades estaduais, estão confirmados 84, dos quais 51 identificados pelo Instituto de Criminalística.
Leia Mais
Primeiro grupo de voluntários será cadastrado para atuar nas buscas em Brumadinho Polícia Civil já identificou 51 vítimas da tragédia de BrumadinhoPM encaminha 400 policiais para garantir segurança em Brumadinho'Fake News' vem atrapalhando trabalhos do Corpo de Bombeiros Porta-voz desmente que bombeiros tenham sido intoxicados pela lama Binóculos e área morna: saiba detalhes dos trabalhos dos voluntários em BrumadinhoHelicópteros, cães, 'balão', cruzamento de dados: entenda como os bombeiros buscam desaparecidos em BrumadinhoBombeiros alimentam possibilidade de encontrar mais sobreviventes, mas admitem chance 'praticamente zero'Donativos suficientes
A Arquidiocese de Belo Horizonte informa que a campanha solidária Juntos por Brumadinho, para ajudar as vítimas da tragédia ocorrida pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineração, está suspensa. É que os donativos arrecadados já são suficientes para cobrir as necessidades emergenciais das famílias que têm recorrido à Igreja Católica. Havendo necessidade, a Arquidiocese de BH retomará a campanha. “Ressaltamos que a Igreja continua ao lado dos que sofrem as dores desta tragédia, oferecendo amparo espiritual, emocional e material aos que sofrem”, diz uma nota da Cúria.
.