O acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, trouxe na memória outras ocorrências que aconteceram na via ao longo dos anos. O mais grave deles aconteceu em junho de 2012. Uma carreta carregada com bobinas de aço desceu a via e atingiu diversos veículos. Três pessoas morreram.
Leia Mais
'Nasceu de novo', diz policial sobre vítima de carreta na Av. Nossa Senhora do Carmo Carreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BHCarreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do CarmoAcidente NS do CarmoMãe e filhos são atropelados por carro dirigido por inabilitada em MinasCaminhão tomba e complica trânsito na MG-010Polícia vai analisar imagens de câmeras em apuração de acidente na Av. Nossa Senhora do CarmoO motorista da carreta, que tem 48 anos, sofreu um corte na testa e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na avenida, onde permaneceu para acompanhar os trabalhos da perícia. Ele fez o teste do etilômetro, que deu negativo para o uso de álcool.
Veja outros acidentes graves na via
O acidente mais grave aconteceu na noite de 6 de junho de 2013. Uma carreta carregada com 29 toneladas de bobinas de aço, dirigida por um motorista que desrespeitou a proibição de circular na avenida, perdeu os freios, desceu desgovernada abaixo do trevo do Belvedere e bateu em 11 veículos. A administradora Márcia Bombonatto de Oliveira e o casal de namorados Carolina Palmer Irffi e Lucas de Oliveira Magalhães morreram e cinco pessoas se feriram.
Depois da tragédia, foi criado o Grupo Executivo de Gestão Articulada do Trânsito (Gegat), para intensificar o controle do tráfego de caminhões, carretas e cavalos mecânicos na Nossa Senhora do Carmo.
Caminhão com móveis
Em agosto de 2009, o tombamento de um caminhão-baú feriu 11 pessoas. Carregado de móveis de madeira, o veículo perdeu os freios na descida do Bairro Sion, na altura da Rua Colômbia, e capotou, atingindo outros cinco carros. Enquanto aguardava a abertura do semáforo, os automóveis foram “atropelados” pelo caminhão. A pista ficou fechada por algumas horas, o que provocou congestionamento até o trevo do BH Shopping, no Bairro Belvedere.
Posto invadido
Em setembro de 2008, durante a madrugada, um caminhão carregado com placas de gesso perdeu o controle, derrubou dois postes e invadiu um posto de combustível no cruzamento com a Avenida do Contorno..