Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas pela Polícia Civil para apurar o acidente com a carreta com carga de 27 toneladas que atingiu oito veículos na manhã desta quarta-feira na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo de carga foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para ser ouvido. Ele alegou problemas mecânicos nos freios. Como o acidente não teve mortes, os feridos terão que fazer uma representação para a abertura do inquérito.
Leia Mais
Carreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do CarmoAvenida Nossa Senhora do Carmo já teve outros graves acidentes; relembre'Nasceu de novo', diz policial sobre vítima de carreta na Av. Nossa Senhora do Carmo Carreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BHMãe e filhos são atropelados por carro dirigido por inabilitada em MinasCaminhão tomba e complica trânsito na MG-010O motorista da carreta, que tem 48 anos, sofreu um corte na testa e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na avenida, onde permaneceu para acompanhar os trabalhos da perícia. Ele fez o teste do etilômetro, que deu negativo para o uso de álcool.
O condutor contou que transportava vigas de ferro de Timóteo, no Vale do Aço, para Maringá (PR), onde mora. Ele diz que perdeu uma entrada em uma rotatória e acabou subindo a avenida. Depois do Ponteio, ele pegou um retorno e começou a descer a avenida na altura de um túnel. Uma falha mecânica nos freios também foi alegada pelo homem.
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, o motorista já foi ouvido por um delegado e alegou problemas mecânicos.
Porém, para a continuidade do inquérito policial, as pessoas feridas terão que fazer uma representação para o inquérito prosseguir. Este procedimento é comum quando não há mortes. As vítimas serão intimadas depois que saírem do hospital. Elas podem fazer a representação em até seis meses. .