As ações de buscas do Corpo de Bombeiros continuam priorizando a área do refeitório da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foi atingido pelo mar de lama que desceu da barragem Mina Córrego do Feijão na última sexta-feira. Ao todo, dez corpos já foram retirados do entorno das estruturas destruídas. A corporação ressalta que, além deste ponto, há outros 17 sendo percorridos.
Leia Mais
Decisão da Vale de desativar minas no estado reduzirá arrecadação em cerca de R$ 300 milhões Tragédia de Brumadinho: número de mortes chega a 99; 259 estão desaparecidosJustiça paralisa atividade de mineradora vizinha da Vale em BrumadinhoInstituto Inhotim não tem previsão para reaberturaChuva forte atinge Brumadinho e interrompe buscasImagens aéreas detalham o rompimento da barragem da mina do Córrego do FeijãoZema pede que pessoas combatam notícias falsas sobre tragédia em Brumadinho Chuva destelha 60 casas de comunidade atingida pelo rompimento da barragemEquipamentos usados pela missão israelense ajudaram a fazer o mapeamento da área e o local exato onde foi parar a estrutura do refeitório. Desde segunda-feira, as buscas estão concentradas neste ponto indicado.
“Nos trabalhos executados hoje, a gente teve um foco na área do refeitório. Contabilizando com os dois corpos que já tinha sido localizados, conseguimos fechar com 10 corpos recuperados”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Além do refeitório, as buscas continuam em toda a área atingida. Aproximadamente 20 locais foram mapeados e os militares fazem a varredura. “Determinamos 18 pontos, o primeiro se inicia entre o limite do Rio Paraopeba e a expansão da mancha de lama. E a partir disso, designamos 18 pontos, que concentra toda a área onde nós temos rejeitos.
Neste sexto dia de buscas na região de Brumadinho, as equipes da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) reforçaram suas equipes para intensificar as atividades. Somente das do Corpo de Bombeiros, são 332 militares em campo. Logo cedo recebeu reforço de militares de outros estados. Vieram dois helicópteros de São Paulo. Também veio uma tropa com 44 militares a pé e mais 10 na tripulação da aeronave. A expectativa é que tropas do Espírito Santo cheguem na cidade. .