O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), divulgou nesta quarta-feira (30), em suas redes sociais, um vídeo do tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros estadual, em que reforça o alerta para as fake news que circulam pelas redes sociais e prejudicam o trabalho dos militares durante as buscas por vítimas e possíveis sobreviventes em Brumadinho, na Grande BH.
Conforme o em.com.br informou nesta quarta-feira, um novo alerta foi feito pelo Corpo de Bombeiros em relação às notícias falsas que circulam em Brumadinho, e que vêm atrapalhando os trabalhos de buscas dos militares.
Leia Mais
'Fake News' vem atrapalhando trabalhos do Corpo de Bombeiros 'A lama misturada com terra pegou a caminhonete por baixo e a levantou', diz sobrevivente Binóculos e área morna: saiba detalhes dos trabalhos dos voluntários em BrumadinhoBombeiros já encontraram 10 corpos na região do refeitório da Vale em Brumadinho Agência Nacional de Águas inicia trabalhos para desmontar barragens em riscoEssa não foi a primeira vez que o Corpo de Bombeiros reclama de notícias falsas sendo divulgadas em Brumadinho. Na segunda-feira, os trabalhos também tiveram que ser interrompidos para os militares fazerem buscas em matas. Pois, chegou a informação que haviam pessoas em uma área verde. Porém, foi constatado que não eram verdade.
Risco com drones
Outro risco apontado pela corporação foi o uso de drones. Ao menos em duas oportunidades, as aeronaves do Corpo de Bombeiros e das forças de segurança que atuam nos trabalhos da região tiveram que fazer manobras arriscadas. Além disso, um aparelho chegou a cair na zona quente, onde os bombeiros fazem buscas.
.