Chegaram a Brumadinho, na manhã desta quinta-feira, 27 homens do Grupo Veterano da Brigada de Infantaria Paraquedista da Missão Brasil e da Brigada Voluntária Brasileira (BVB). A última é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos oriunda do Rio de Janeiro. Já o grupo veterano é composto por militares da reserva - oficiais que não estão mais na ativa das Forças Armadas, mas que seguem disponíveis para lutar ou ser convocados em casos extraordinários, como guerras ou desastres.
Leia Mais
Agricultores perdem hortas inteiras em Brumadinho, importante fornecedor de produtos da CeasaVale apresenta plano para conter rejeitos que vazaram no Rio ParaopebaTropa de Israel que atuou em Brumadinho se despede de bombeiros e policiais mineirosIsraelenses estariam 'desconfortáveis com subutilização' em BrumadinhoLeonardo DiCaprio faz post sobre tragédia de Brumadinho Lama da barragem da Vale atingiu áreas de Mata Atlântica em MinasA previsão é de que o grupo não atue na lama com os bombeiros, mas reforçando os trabalhos no céu com aeronaves e helicópteros. Além disso, eles devem dar suporte aos socorristas que estão atuando em áreas em que os rejeitos da barragem não chegaram.
Israel
Alguns chegam, outros se vão| Os 136 soldados e oficiais israelenses que estavam, desde o último domingo, em Minas Gerais para ajudar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, estão voltando para casa nesta quinta-feira. Ainda não se sabe exatamente o que motivou o retorno das tropas a Israel. Uma nota do governo brasileiro esclarecendo a saída dos estrangeiros é esperada nesta manhã.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen
.