O ator de Hollywood Leonardo DiCaprio se manifestou pelo Instagram sobre a tragédia de Brumadinho. Na última sexta-feira, a barragem I da Mina Córrego do Feijão se rompeu e liberou, ao menos, 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos, deixando até o momento dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.
O post foi inicialmente publicado pela ONG ambiental Greenpeace e é agregado a uma galeria com 4 fotografias do desastre.
Leia Mais
Reforço de 27 homens do Rio de Janeiro chega a BrumadinhoAgricultores perdem hortas inteiras em Brumadinho, importante fornecedor de produtos da CeasaVale apresenta plano para conter rejeitos que vazaram no Rio ParaopebaRainha Elizabeth divulga mensagem de apoio às vítimas de Brumadinho Mina Engenho: barragem de maior risco em Minas está abandonadaPor fim, DiCaprio fez um apelo ao governo e corporações. “ Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza”, concluiu.
Leia o post completo:
Na últimasexta, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando rastros de morte e tristeza. Isso vem apenas três anos depois do maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Basta. Governos e corporações DEVEM parar de colocar os lucros acima da vida das pessoas e da natureza.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen
.