(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brumadinho recebe reforço de bombeiros do Norte de Minas

Militares que atuam no reforço do resgate de vítimas da tragédia deixa familiares para atuar nas buscas


postado em 31/01/2019 16:46

Grupo de bombeiros, lotados no 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros viaja para Brumadinho(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Grupo de bombeiros, lotados no 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros viaja para Brumadinho (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O trabalho de resgate das vítimas no meio de rejeitos de minério em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe reforço de outras regiões do estado. Nesta quinta-feira (31), um grupo de nove bombeiros, lotados no 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Montes Claros viajou para Brumadinho para se juntar às demais equipes nas buscas. 

Entre os nove integrantes da equipe, que deslocou 460 quilômetros da cidade do Norte de Minas até o local do desastre, está uma mulher, a cabo Fabíola Vieira Silva, de 38 anos, que atua na corporação há 16 anos. De acordo com o 7º BBM, Fabíola integrou a missão porque tem o curso de especialização em “Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas”, um dos critérios para a escolha dos militares que participam dos trabalhos na lama de rejeitos de minério. 

Fabíola deixou em Montes Claros um filho pequeno para se dedicar ao trabalho na lama de rejeitos de minério em Brumadinho. “É nossa missão, nosso dever. Expliquei ao meu filho tudo, apesar de ser pequenininho, ele já está assistindo televisão. Disse a ele que a mamãe vai ajudar as pessoas que estão lá precisando, e quando voltar trago um presente. Criança gosta disso, né? Vou feliz, é minha missão”, afirmou a militar. 

De acordo com o Batalhão de Bombeiros de Montes Claros, os militares que se deslocaram para Brumadinho, além da especialização em ‘Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas’, são capacitados para salvamento em soterramentos, enchentes e inundações. Eles vão trabalhar no local da catástrofe por sete dias. Depois, serão substituídos por outra equipe do Norte de Minas, com igual número de componentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)