Jornal Estado de Minas

Bombeiros recebem doação de meias e peças íntimas em Brumadinho


Os bombeiros e demais profissionais que atuam diretamente na lama proveniente do rompimento da barragem de rejeitos de minério, no trabalho de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, receberam a doação de 900 pares de meia e 900 peças íntimas.

As peças foram doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e serão distribuídas para cerca de 320 bombeiros empenhados nas buscas. Na tarde desta quinta-feira as peças foram entregues na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Em seguida, serão levadas para o posto de comando do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil em Brumadinho.

De acordo com a CDL/BH, as peças não são ressarcidas pelo Estado e o ideal é que sejam descartadas em virtude da lama contaminada e das possíveis lesões na pele. Proveniente do contato intenso com os rejeitos, os bombeiros ficam sem ter como alternar meias e peças íntimas.

“Sabemos da situação crítica e dos desgastes físicos e emocionais pela qual esses profissionais vêm passando”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcelo de Souza e Silva. “ A intenção da CDL/BH é apoiar o trabalho da corporação e proporcionar segurança e conforto para os bombeiros que estão trabalhando direto com o resgate”, completa.

.