Após uma semana do rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, imagens impressionantes da destruição continuam surgindo na internet. Nesta sexta-feira, foi publicado um vídeo que mostra o momento em que a lama atinge a área da mineração da Vale enquanto as pessoas tentavam fugir.
Leia Mais
Veja os perfis das vítimas identificadas após rompimento da barragem de Brumadinho'Agora eu tenho duas datas de nascimento', diz sobrevivente de BrumadinhoVítima de tragédia em Brumadinho resgatada por corda fala pela primeira vezNúmero de mortos chega a 121 na tragédia de BrumadinhoVídeo do rompimento: 'Não divulgamos as imagens para não causar pânico', diz Bombeiros 'Parecia tudo perdido', diz trabalhador que estava na caminhonete atingida por tsunami de lamaVale já previa que eventual rompimento de barragem afetaria refeitório e sede da unidadeDoações da Vale a políticos somaram R$ 82 milhões em 2014As imagens mostram que a onda de rejeitos cercou a área por todos os lados. Um trem que aparece parado à direita começa a se movimentar, mas logo é atingido. Ao fundo, é possível ver um dos vagões sendo erguido pela lama, que rapidamente toma conta do local.
Até o momento, as autoridades que atuam no resgate em Brumadinho confirmaram a morte de 110 pessoas. Outras 238 continuam desaparecidas. Setenta e uma foram identificadas.
A mancha de lama de restos de mineração lançados no meio ambiente não para de avançar pelo Rio Paraopeba. Uma alta concentração de metais pesados foi confirmada em boletim divulgado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), após monitoramento da qualidade dos recursos do rio, produzido com a Agência Nacional de Águas (ANA), Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Copasa desde o desastre.