O prefeito de Brumadinho Avimar de Melo (PV) afirmou nesta sexta-feira que negociou com a Vale para que seja pago R$ 50 mil para as famílias que tiveram a casa atingida pela lama do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, há uma semana, em Brumadinho. Além disso, o prefeito disse que a Vale estuda não mandar funcionários embora enquanto as atividades estão paralisadas.
"Quarta-feira teremos a resposta, mas eles prometeram pra gente que vão estudar de não mandar nenhum funcionário embora e estudando a possibilidade de pagar todos eles em casa até a Vale voltar a funcionar ou ter uma data prevista", afirmou.
Leia Mais
Lama chegou a 114km/h logo após o rompimento da barragem; veja vídeo'Continuaremos incansavelmente a realizar buscas' afirma porta-voz do Corpo de BombeirosBuscas em Brumadinho prosseguem pelo oitavo diaChega a 115 o número de mortes na Tragédia de Brumadinho; 248 seguem desaparecidosVídeos mostram homenagens às vítimas da tragédia de Brumadinho; assistaLama que vazou de barragem em Brumadinho atingiu área de influência do Parque do Rola-MoçaSegundo Avimar, o valor foi negociado entre prefeitura e Vale. "Foi negociado. Não fui eu que exigi, nem ela que ofereceu".
.