Foi dali mesmo, no meio da lama, onde estão há oito dias trabalhando incessantemente na procura das vítimas da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, que militares do Corpo de Bombeiros fizeram as homenagens aos atingidos pelo rompimento da barragem. Vídeo divulgado pela corporação mostra uma equipe de aproximadamente 15 militares prestando continência, enquanto dez helicópteros sobrevoavam a área por onde a lama de rejeitos passou. Pétalas de rosas foram jogadas.
Leia Mais
Bombeiros lançam chuva de pétalas pelas vítimas da tragédia em Brumadinho Lama que vazou de barragem em Brumadinho atingiu área de influência do Parque do Rola-MoçaPrefeitura quer que Vale pague salário para os funcionários que estão em casa e R$ 50 mil para casas atingidasMoradores de zonas afetadas pela tragédia de Brumadinho também receberão dinheiro da ValeLama chegou a 114km/h logo após o rompimento da barragem; veja vídeoBombeiros afirmam que nenhum metro de lama ficará sem ser verificadoNúmero de identificados na tragédia de Brumadinho deve chegar a 90 no fim de semanaChega a 115 o número de mortes na Tragédia de Brumadinho; 248 seguem desaparecidosNo início da tarde, uma cerimônia religiosa foi realizada próximo ao local da tragédia, na comunidade de Córrego do Feijão, com a presença de um padre, com música e orações.
Depois da cerimônia, dez helicópteros que participam da megaoperação, sobrevoaram a zona quente. Eles jogaram as pétalas de rosas sobre a lama, que soterrou centenas de pessoas, animais, e provocou danos ao meio ambiente. Os militares que estavam em campo e que participaram da homenagem, prestaram continência, uma saudação dos militares. Mas, hoje, serviu como um gesto de condolência em silêncio, e um manifesto de respeito e apreço às vítimas e familiares.