O número de corpos identificados permanece em 71, mas deve chegar neste sábado a 90. Isso porque há 19 corpos pré-identificados – foi feita coleta de digitais e exame papiloscópico, faltando apenas o Instituto Médico-Legal (IML) conferir se não há equívocos, de acordo com o delegado Arlem Bahia. Depois da conferência, a Polícia Civil vai liberar nova lista.
De acordo com o delegado, já foram colhidas 26 amostras de vítimas para realização de exame de DNA, sendo iniciado o trabalho para reconhecimento de 20 corpos. Bahia informou, ainda, que as oitivas de sobreviventes já somam oito. Nesta sexta-feira, foram três, na Promotoria de Brumadinho e com acompanhamento da Delegacia de Meio Ambiente.
Novas identidades
Um reforço foi feito na delegacia de Brumadinho nesta sexta-feira. O funcionamento será até 0h. No fim de semana, será de 8h30 até 18h. Já nos dias úteis, de 8h até 10h. No próximo domingo, os moradores que perderam a documentação na tragédia poderão fazer novas identidades. “Vamos distribuir 200 senhas, sendo 100 de manhã e outras 100 a tarde. A população será recebida na Estação do Conhecimento”, disse o delegado.
Na terça-feira, a equipe da Polícia Civil vai deslocar para a comunidade de Parque da Cachoeira, onde serão expedidas mais carteiras de identidade. “A Polícia Civil está isentando de taxas os atingidos da tragédia. O documento será entregue sete dias após a confecção, na delegacia de Brumadinho”, finalizou Bahia.