(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros são recebidos com palmas em homenagem de populares em Brumadinho

Ao retornar de buscas, militares ganharam flores e foram saudados na chegada na Estação do Conhecimento


postado em 03/02/2019 10:19 / atualizado em 03/02/2019 11:03

Trabalho dos bombeiros neste domingo conta com o auxílio de 11 máquinas, algumas anfíbias(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Trabalho dos bombeiros neste domingo conta com o auxílio de 11 máquinas, algumas anfíbias (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O domingo (3) de buscas por desaparecidos começou às 5h para 187 bombeiros militares, distribuídos em 32 equipes, que atuam na área atingida pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Grande BH. O trabalho deste domingo conta com o apoio de 11 máquinas, algumas anfíbias, e contempla áreas pouco exploradas, nas quais a lama está bastante fluida e impede o deslocamento.



De acordo com os militares, são três áreas de remanso, onde aparentemente houve fluxo secundário de rejeitos de minério vazado da mina no dia 25 de janeiro. A situação, portanto, impede que os bombeiros andem, muito menos “nadem” nesses pontos de uma faixa de 200 a 300 metros.

Considerados “heróis” por todos que acompanham o trabalho nos últimos 10 dias, os bombeiros recebem o reconhecimento em todo canto. No sábado (2), ao retornarem das buscas, eles foram recebidos com palmas pelas pessoas que estavam na Estação Conhecimento, perto do local onde ocorre o pouso e decolagem dos helicópteros em ação desde o início das operações de resgate. Muitos familiares de pessoas desconhecidos vão a esse local para buscar informações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)