Os trabalhos do 11º dia de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande BH, foram suspensos temporariamente no início da manhã desta segunda-feira. O motivo é a chuva forte na região do desastre.
Leia Mais
Brumadinho: número de desaparecidos cai para 212; identificados sobem para 114'Aquilo ali me deu choque', diz ocupante da caminhonete sobre vídeo que mostra fugaVeja os perfis das vítimas identificadas após rompimento da barragem de BrumadinhoImagens aéreas do rompimento de barragem em Brumadinho Chuva complica trânsito em BH; Cristiano Machado está alagada Número de mortos na tragédia em Brumadinho chega a 134Bombeiros desmentem que sirene tenha sido acionada novamente em BrumadinhoPresidente do Instituto Brasileiro de Mineração renuncia ao cargoEm MG, deputados ''entram na fila'' por paternidade de CPI para apurar tragédia de BrumadinhoApreensão e contas a pagar: desastre paralisa trabalho ao longo do ParaopebaForça Nacional já apoia trabalhos de resgate em BrumadinhoBrumadinho recebe religiosos e pessoas que querem ver cenário da tragédiaDe alto risco, barragem está próxima de área ocupada por lavouras em SalinasMinas tem cinco barragens que acumulam duas classificações de perigoAs aeronaves também vão permanecer nas bases em solo, em Belo Horizonte, por causa das condições meteorológicas. Enquanto choveu em Brumadinho, na capital mineira houve vento forte e trovoadas em diversas regiões.
Por volta das 8h30, a chuva parou e o tempo começou a abrir. Um helicóptero Arcanjo, dos bombeiros, estava a caminho da cidade para um sobrevoo de avaliação. Já às 9h, voltou a chover. Enquanto o tempo segue fechado para voos, bombeiros percorrem o Rio Paraopeba de barco ou caminhado pelas margens à procura de vítimas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) atualizou o número de desaparecidos do desastre de Brumadinho na noite de domingo. Segundo informações da Cedec, são 212 pessoas não localizadas – 14 a menos que o último boletim, que trazia o dado de 226 vítimas sumidas.