Emissão da carteira de identidade para moradores do município que perderam o documento no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, continua nesta terça-feira (5) na região do Parque da Cachoeira, das 8h30 às 16h, um dos locais mais afetados pelos rejeitos de minério da Vale.
Leia Mais
Justiça proíbe operação de barragens da Vale em Nova Lima, Ouro Preto e São Gonçalo do Rio AbaixoVeja os perfis das vítimas identificadas após rompimento da barragem de BrumadinhoDuas barreiras instaladas pela Vale começam a operar no Rio ParaopebaBrumadinho: Anatel disponibiliza localização de celulares da populaçãoVoluntários oferecem serviços para aliviar sofrimento e aumentar alegria da comunidade de Córrego do FeijãoEsperança: voluntários animam o fim de semana de crianças de BrumadinhoReunião com produtores rurais atingidos em Brumadinho discute prejuízosO Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, Delegado-Geral Fernando Dias da Silva, reforçou a importância da garantia da cidadania às vítimas. “Na situação atual, a necessidade em obter o documento de forma rápida é imprescindível. Por isto, estamos aqui para atender com presteza, agilidade e qualidade e, assim, garantirmos a cidadania de todos” explicou.
Para emitir a carteira de identidade são necessárias duas fotos 3x4 e a certidão de nascimento ou de casamento originais. A Polícia Civil montou uma estrutura com 10 profissionais do Instituto de Identificação, além de equipamentos e materiais para a emissão adequada de documentos de identificação.
*Sob supervisão do subeditor Rafael Alves
.