Brumadinho - Um dos pontos altos da zona rural de Brumadinho se tornou um mirante para o mar de lama que tomou o Córrego do Feijão, na cidade da Região Metropolitana de BH. Muitos moradores observam desacreditados o que aconteceu e acompanharam, na manhã desta terça-feira, o resgate de um corpo por volta das 9h30, transportado de helicóptero.
Ainda na manhã de hoje, três cruzes brancas, envolvidas por sacos vermelhos, mudaram a visão do horizonte nesse local, simbolizando as vítimas do desastre. Enquanto a equipe de reportagem estava no local, pelo menos um corpo foi retirado da lama vista de onde foram colocadas as cruzes.
Leia Mais
Com tempo firme, equipes de resgate entram no 12º dia de buscas em BrumadinhoEm entrevista ao EM, Zema fala em punição severa por desastre em BrumadinhoFamiliares de desaparecidos da barragem da Vale temem não poder sepultar parentesPará de Minas decreta situação de emergência por causa de tragédia de BrumadinhoEstudo da Fiocruz alerta para surto de doenças em BrumadinhoPor volta das 9h30, foi possível ver um helicóptero erguendo um corpo retirado da “área quente”, - mais atingida pela lama. A movimentação do Corpo de Bombeiros é intensa em busca de mais vítimas da tragédia.
Nestor acompanha a cena cor olhar atento: “Ainda tem muito corpo pra ser retirado. É inacreditável ver a destruição. Antes, era tudo verde”, lamentou..