Brumadinho - A camareira Jussara Ferreira dos Passos, de 35 anos, foi enterrada no fim da manhã desta terça-feira no Cemitério Recanto da Saudade, no Córrego do Feijão. Ela foi mais uma vítima das vítimas do Rompimento da Barragem B1, em 25 de janeiro. Ela era camareira da Pousada Nova Estância, e era irmã de Jefferson, um dos responsáveis por salvar pelo menos duas pessoas imersas no mar de lama.
Leia Mais
Pará de Minas decreta situação de emergência por causa de tragédia de BrumadinhoMais três corpos são resgatados da lama em BrumadinhoArticulação internacional critica 'falta de transparência' da Vale em BrumadinhoEstudo da Fiocruz alerta para surto de doenças em BrumadinhoCarro é encontrado no Rio Paraopeba, em BrumadinhoDefesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte nesta terça-feiraO trabalho dos helicópteros dos bombeiros foram interrompidos para que ocorresse o sepultamento. “Hoje que a ficha do Jefferson caiu. Está muito abalado”, contou uma das familiares.
O salvamento
O bombeiro hidráulico Jeferson Ferreira dos Passos, de 33 anos, conseguiu salvar duas vítimas que ficaram presas pela lama. Ele contou ao que seus colegas e familiares estavam no local atingido. “Quando cheguei e me deparei com isso, o negócio era tentar salvar alguém.
Uma das vítimas resgatadas estava com a perna quebrada e sem forças. Segundo o bombeiro hidráulico, ele ficou cerca de 40 minutos aguardando a chegada do resgate. “Ela não tinha condições de ficar em pé, estava presa na lama. Ela queria dormir mas não conseguia, eu ficava chamando ela até o helicóptero chegar”, disse.No local, havia uma pousada e uma fazenda. Segundo Jeferson, agora não tem mais nada. Ele ainda busca pela irmã e por outros parentes que estão desaparecidos.
.