Cinco pessoas morreram em um acidente na manhã desta quarta-feira na BR-381, entre Antônio Dias e Nova Era, na Região do Rio Doce.
Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as vítimas estavam saiu da pista no km 315, na zona rural, e caiu em uma lagoa às margens da rodovia. Chovia no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a corporação, após a retirada, os corpos das vítimas - ainda sem identificação - foram deixados sob a guarda da Polícia Militar (PM), aguardando perícia e rabecão. Segundo a PRF, não houve reflexos no trânsito da região.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG), o ex-presidente do sindicato, Márcio Nicolau Machado e a esposa estavam entre as vítimas. Ainda não há informações sobre o sepultamento das vítimas.
Em nota, o Sindipetro/MG lamentou a morte. “Lamentamos profundamente a perda de um tão nobre representante da categoria petroleira e manifesta sua solidariedade aos familiares”, diz a nota. Marcio Nicolau esteve na diretoria entre 1982 e 2005, sendo presidente do Sindicato entre 1990 e 1998.