Em novo boletim divulgado na noite desta sexta-feira, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) informou que a Polícia Civil, por meio do Instituto Médico Legal (IML), identificou mais 17 corpos da tragédia de Brumadinho, na Grande BH. Com isso, o número de óbitos já identificados saltou para 151, enquanto os desaparecidos caíram para 165. Dos ainda não encontrados, 42 são funcionários da Vale e 123 são terceirizados e/ou moradores da região.
Ainda de acordo com o levantamento da Defesa Civil, o número de mortos continua o mesmo dessa quinta: 157. Com isso, o Corpo de Bombeiros não conseguiu retirar nenhum corpo da lama nesta sexta, 15º dia de buscas na região. Duas pessoas permanecem hospitalizadas, enquanto 138 permanecem desabrigadas.
Leia Mais
Após 15 dias de desastre em Brumadinho, distrito teme pelo futuroMinistério prevê 'síndrome do caixão vazio' em Brumadinho e amplia verba de saúde
De acordo com ele, os trabalhos desta sexta se espalharam por 45 pontos. Contudo, houve três pontos de concentração, todos na área administrativa da Vale: o vestiário, o estacionamento e da Instalação de Tratamento de Minério (ITM).
As operações contaram, nesta sexta, com 12 aeronaves, 28 máquinas e 17 cães.