A logística de transporte oferecido às 166 pessoas retirada de sua casas na sexta-feira (8/2) nos distritos de Vieiras, e Pinheiros em Itatiaiuçu, na Grande BH, e que estão hospedadas em hotel de Itaúna, cidade vizinhas, foi alterada pela ArcelorMittal. São 13 veículos disponibilizados que fariam rotas para trabalho e escolas, saindo da porta do hotel Ibis de uma em uma hora. “Houve uma reavaliação e os veículos coletivos (vans e ônibus) sairão do estabelecimento em dois horários ( 6 e 11h), em direção aos distritos e a sede de Itatiaiuçu, retornando às 11h30 e 16h50. Os demais veículos estão à disposição para necessidades pontuais, como consultas ou horários de trabalho não compatíveis com cronograma pré-fixado.
Leia Mais
Número de vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho chega a 160Com máquinas pesadas, equipes de resgate localizam mais um corpo em Brumadinho Ministério de Minas e Energia abre processo para investigar rompimento de barragemVeja como ficaria Congonhas em caso de rompimento das barragens que cercam a cidadeANM pede remoção de instalações administrativas em área próximas às barragensBombeiros resgatam égua que corria risco de se afogar em riachoA partir de hoje todos os alocados no hotel de Itaúna têm transporte garantido na região. A empresa colocou à disposição dez ônibus e três micro-ônibus. Farão continuamente a rota hotel Ibis (Itaúna), Itatiaiuçu, Pinheiros, Vieiras e retornando a Itaúna a partir de Vieiras em trajeto inverso.
Em Barão de cocais, das 492 pessoas retiradas, 208 estão em casa de parentes e o restante hospedadas em hotéis. A Defesa Civil informou que os moradores poderão voltar às suas casas assim que a barragem Congo Seco seja considerada com risco 01. Amostras serão recolhidas nos próximos dias e deverá ser emitido novo laudo..