Operários trabalham na reconstrução do acesso a Brumadinho, nesta quarta-feira. No local, será instalada ponte de metal e concreto na estrada destruída com a lama da Vale.
Leia Mais
Começa obra da ponte para restabelecer trânsito entre comunidades e o centro de Brumadinho Vale terá que pagar obra de ponte e fornecer transporte em BrumadinhoEnxurrada da chuva passa por cima de ponte de Alberto Flores horas depois da liberaçãoOAB lança cartilha para orientar vítimas de BrumadinhoGoverno avalia acesso de vítima de Brumadinho ao Minha Casa Minha VidaA estrutura está sendo pré-fabricada em Matozinhos. As máquinas abrem grandes cavidades para permitir o escoamento de água. A ponte será sustentada por dois blocos, que consumirão 12 caminhões de concreto cada.
Por meio da instalação de uma ponte de 50 metros de extensão, o trânsito entre comunidades e o centro da cidade deve ser restabelecido. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Vale e o prazo previsto para a conclusão é de aproximadamente três semanas.
A estrada ligava as comunidades de Córrego do Feijão, Piedade do Paraopeba, Topo do Mundo e a BR-040 à cidade de Brumadinho.
A construção da ponte foi definida após uma reunião entre representantes da Vale, Secretaria de Obras de Brumadinho, Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagens (DER). (Com informações de Larissa Ricci)
.