Moradores das comunidades de Itatiaiuçu, na Grande BH, continuam na mesma situação: incertos de quando voltarão para as suas casas. As avaliações das equipes técnicas da ArcelorMittal sobre a barragem Serra Azul prosseguem e a empresa está em fase de contratação de uma consultoria especializada para novos estudos. Entretanto, sem prazos.
Leia Mais
Três famílias retornam para casa em Itatiaiuçu após evacuação por risco em barragemAnimais de até 15 Kg poderão ficar com moradores de Itatiaiuçu em hotelMineradora cria linha telefônica exclusiva para moradores de ItatiaiuçuAnimais começam a ser retirados de propriedades evacuadas em Itatiaiuçu
A ArcelorMittal já iniciou a retirada dos animais de pequeno e grande portes do Distrito de Pinheiros. Estão catalogados 597 bichos – entre gatos, cães, coelhos, pássaros, galinhas e etc.
Já os cães e gatos passam pelo mesmo procedimento e são levados para casas de acolhimento de animais. A remoção de aves e peixes está em fase de avaliação sobre melhores alternativas para esta ação. “As espécies requerem cuidados adicionais, como horário adequado do dia, em função calor e acondicionamento para o transporte”, explicou a empresa. Um balanço com número de animais transportados não foi repassado.