Os animais de pequeno e grande portes que permaneceram desde a sexta-feira, nas propriedades do distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu, onde os moradores foram retirados pela ArcelorMittal devido ao risco de rompimento da barragem de rejeitos Serra Azul, começaram a ser resgatados na tarde de terça-feira, informou a empresa.
Leia Mais
Justiça mineira suspende novas licenças ambientais da mina Casa BrancaVeja o que a Vale diz e sobre o que se cala no caso da barragem em BrumadinhoMais de 30 famílias permanecem fora de suas casas em ItatiaiuçuMP abre edital para empresas que desejam prestar consultoria a evacuados em ItatiaiuçuMineradora cria linha telefônica exclusiva para moradores de ItatiaiuçuVale efetuou 117 registros relacionados à doação de R$ 50 milPlenário da Câmara debate tragédia de BrumadinhoEm nota divulgadas pela assessoria da ArcelorMittal foram catalogados 597 bichos e estimados 2.100 peixes. Relação de animais sob cuidado:
22 – Gatos
43 – Cães
01 – Coelho
04 – Pássaros
02 – Patos
09 – Gansos
465 – Galinhas
08 – Suínos
05 – Equinos
38 – Bovinos
A mineradora informou que as avaliações das equipes técnicas sobre as condições da barragem prosseguem hoje. A empresa está contratando uma consultoria especializada para novos estudos e disse considerar “prematura” a divulgação da previsão de datas para entrega dos laudos.
Até a tarde de ontem 116 pessoas, de 32 famílias, permaneciam no hotel em Itaúna. Ontem uma nova família, com três integrantes, hospedou-se após ser cadastrada pela Defesa Civil.
Com relação ao deslocamento de crianças e adultos para as escolas e locais de trabalho, a empresa disponibilizou dez ônibus e três micro-ônibus. Em função da definição de rotas, foi feita uma nova escala de horários. Desde segunda-feira, os veículos saem às 6h e às 11h do hotel em Itaúna em direção a Itatiaiuçu e distritos de Pinheiros e Vieiras. Os retornos para hotel estão programados em dois horários: 11h30 e 16h50.
.