Com o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, várias pessoas perderam familiares e também suas casas. A Vale divulgou nesta quarta-feira que realizou 117 registros para doação de R$ 50 mil destinada a quem residia em imóvel na Zona de Auto Salvamento (ZAS) da barragem. Segundo a empresa, o processo de análise de registro e pagamento podem durar, em média, sete dias.
Leia Mais
Plenário da Câmara debate tragédia de BrumadinhoAnimais começam a ser retirados de propriedades evacuadas em ItatiaiuçuJustiça mineira suspende novas licenças ambientais da mina Casa BrancaVeja o que a Vale diz e sobre o que se cala no caso da barragem em BrumadinhoApós reclamação, Vale vai liberar estrada que passa por dentro do complexo Córrego do FeijãoBanco do Brasil amplia prazo para dívidas de produtores de BrumadinhoBombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho; 166 mortes são confirmadasO valor de R$ 15 mil está suspenso temporariamente até que a Vale e os órgãos competentes revisem a documentação necessária neste processo. Essa doação é destinada para aqueles que desenvolviam atividades produtivas ou comerciais na ZAS.
A Vale destaca que os valores se referem a um apoio financeiro e que ainda não se trata de indenização. Disse também que não há prazo final para a fase de registros, que continuam a ser feitos na Estação Conhecimento em Brumadinho.
Registros
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Local: Estação Conhecimento, na Rodovia MG 040, KM 49, Área Rural Brumadinho
Mais informações:
0800 031 0831 (Alô Brumadinho)
0800 285 7000 (Alô Ferrovias)
0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale)
Veja aqui as orientações para cadastro.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.