Após calor na parte da manhã, a tarde foi marcada por chuva intensa em Belo Horizonte. A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, válido até às 8h de quinta-feira.
Leia Mais
Veja o que a Vale diz e sobre o que se cala no caso da barragem em BrumadinhoDefesa Civil emite alerta de chuva em Brumadinho para esta quarta-feira'É agradecer a Deus por estar vivo', diz motorista que teve carro atingido por árvore em BHAcidente com carro roubado complica trânsito no Centro de BHA Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou a quantidade de chuva acumulada até às 17h desta quarta-feira, por região. De acordo com o levantamento, as regiões Centro-Sul, Venda Nova e Barreiro devem ser mais atingidas:
Barreiro – 29,4
Centro Sul – 25,8
Leste – 8,8
Nordeste – 4,6
Noroeste – 1,2
Norte – 8,0
Oeste – 5,6
Pampulha – 4,2
Venda Nova – 14,8
Trânsito
A volta para casa desta quarta-feira foi mais congestionada do que o normal. A chuva intesificou e deixou o trânsito lento nas principais vias de Belo Horuizonte; alguns pontos registraram alagamentos.
De acordo com a BHTrans, o trânsito é lento na Avenida Amazonas, altura do Anel Rodoviário, sentido Centro/Bairro. A Avenida Cristiano Machado, entre as avenidas José Cândido da Silveira e Vilarinho também apresenta lentidão. O congestionamento se repetiu na Avenida Pedro II, entre o Elevado Helena Greco e a Avenida Carlos Luz.
A grande quantidade de água em pouco tempo causou alagamento na Avenida Olegário Maciel, na altura da Rua Felipe dos Santos, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da cidade. Devido à ocorrência, o trânsito no local também ficou lento.
A grande quantidade de água em pouco tempo causou alagamento na Avenida Olegário Maciel, na altura da Rua Felipe dos Santos, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da cidade.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.