Em audiência pública ordinária ocorrida nesta quinta-feira, deputados federais e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho. Todos ficaram em pé durante a demonstração de respeito, com exceção do presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, que permaneceu sentado durante todo o período.
Além disso, o executivo admitiu o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas e disse que todo o processo será revisado com base nas melhores normas internacionais.”A Vale humildemente reconhece que, seja lá o que vinha fazendo, não funcionou, pois uma barragem caiu”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a Vale por volta das 18h50 e esta matéria será atualizada caso a mineradora se manifeste.
A postura de se sentar durante a homenagem causou revolta em usuários no Twitter. Veja as reações abaixo:
1 Minuto de Silêncio em Homenagem as Vítimas de Brumadinho na Câmara em BSB.
%u2014 Apenas Flamengo - Luto %uD83D%uDE25 (@BinhoNeves) 14 de fevereiro de 2019
Presidente da #Vale ficou sentado.
só ele ñ ficou de pé!
agora se fosse um aumento nas ações na Bolsa, estaria euforico né? %uD83D%uDD95%uD83C%uDFFB%uD83D%uDD95%uD83C%uDFFB%uD83D%uDD95%uD83C%uDFFB pic.twitter.com/4YsLAV1cWZ
Que falta de humanidade deste presidente da Vale. Na audiência pública de hj, fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da barragem, todos se levantaram e prestaram sua homenagem, mas presidente da Vale, foi o único que se manteve sentado. Idiota. pic.twitter.com/d17cz9AB2h
%u2014 Tietapresleyoficial (@Tietapresley) 14 de fevereiro de 2019
Enquanto parlamentares prestam homenagem fazendo um minuto de silêncio em pé pelas vítimas dos crimes ambientais recentes, o presidente da Vale Fábio Schvartsman permanece sentado.
%u2014 Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) 14 de fevereiro de 2019
Brasil, 2019. pic.twitter.com/6CkGaBAvQj
Enquanto parlamentares prestam homenagem fazendo um minuto de silêncio em pé pelas vítimas dos crimes ambientais recentes, o presidente da Vale Fábio Schvartsman permanece sentado.
%u2014 Guilherme (@Guizin_CAM) 14 de fevereiro de 2019
Brasil, 2019. pic.twitter.com/ICkInEdzmh