O número de mortos se mantém 166 e o de desaparecidos cai para 144 na tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira foram localizados dois corpos incompletos ou segmentos. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na tarde. A barragem da Vale no Córrego do Feijão se rompeu no último dia 25 de janeiro.
Leia Mais
Veja os perfis das vítimas identificadas após rompimento da barragem de BrumadinhoFuncionários da Vale são presos em investigação sobre desastre em Brumadinho Viagem de ônibus revela cenário de destruição na área da Vale em BrumadinhoDoação de R$ 100 mil da Vale para famílias de vítimas em Brumadinho pode acabar na JustiçaNovas fotos aéreas mostram Brumadinho na 2ª semana após desastre Brumadinho: Ministério da Saúde vai tratar profissionais de resgate por 20 anosIdosa morre após cair em cisterna no Bairro Aarão Reis, em BHMinistério prevê 'síndrome do caixão vazio' em Brumadinho e amplia verba de saúde Cem casas atingidas pela lama foram vistoriadas em BrumadinhoDos 166 identificado, 150 foram identificados por meios da papiloscopia (identificação humana por das papilas presentes na palma das mãos e na sola dos pés, ou seja, impressões digitais); 13 foram identificados por meio de exames odonto-legal e dois por cicatrizes, tatuagens, sinais profissionais, mutilações.
"A identificação por meio dele é mais complexa, demora mais tempo que os demais", explicou o delegado. A família de outras 20 pessoas aguardam a confirmação por meio confecção de laudo. "Esse é a estratégia adotada neste momento por causa do estado de proliferação dos corpos", concluiu.
Ainda de acordo com ele, já foram 532 a mostras colhidas para exame de DNA. Dessas, apenas 10 a mostras não foram processadas até a divulgação do balanço.
O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros pontua que não há previsão de término para as buscas. "Não tem previsão de término.
As buscas, segundo o tenente, seguem na chamada zona quente, onde estavam os escritórios e refeitórios da Vale, além da Pousada Nova Estância. .