A forte chuva da tarde deste domingo em Belo Horizonte provocou alagamentos em ruas e avenidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer pessoas presas em carros e imóveis.
Leia Mais
Famílias só poderão voltar a Macacos quando barragem tiver estabilidade garantidaDonos de pousadas em Macacos relatam prejuízo com cancelamentos de reservasMoradores que deixaram casas em Macacos não sabem quando voltamConheça as nove áreas de alto risco de inundação na mira da prefeitura de BHTemporal deixa pessoas ilhadas em igreja, carros e provoca estragos em BarbacenaDefesa Civil emite alerta para deslizamentos em BH; chuva não deve dar trégua Imóvel em construção desaba no Bairro Madre GertrudesMinas Gerais tem 11 barragens sem atestado de estabilidade'Só pedi a Deus para salvar o meu filho', diz motorista que teve carro arrastado na Avenida VilarinhoOs bombeiros também receberam uma chamada sobre um carro com três ocupantes sendo arrastado na Avenida 12 de Outubro, no Bairro São João Batista, mesma região. No Beco São Sebastião, no Bairro Santa Mônica, a água inundou um barracão com quatro pessoas, entre elas duas crianças.
Outro carro com ocupantes teria sido arrastado com duas pessoas na Avenida Sebastião de Brito, Região Norte de belo Horizonte. Os bombeiros também foram chamados para atender uma ocorrência do tipo envolvendo um motorista na Rua Angola, Bairro São Paulo, Região Nordeste de BH. A Avenida Bernardo Vasconcelos foi interditada na altura da Cristiano Machado por causa de outro alagamento. A Cristiano Machado também tem alagamento em frente a Estação São Gabriel.
A Defesa Civil da capital pede que a população evite passar por essas vias e outras próximas a córregos que tiveram aumento do volume com a chuva.
Domingo: acumulado de chuva (mm), em 17 de fevereiro de 11h até às 17h40:
Barreiro - 7,8
Centro Sul - 33,2
Leste - 58,2
Nordeste - 59,0
Noroeste - 29,4
Norte - 33,0
Oeste - 30,6
Pampulha - 53,2
Venda Nova - 51,6
Fonte: Defesa Civil de Belo Horizonte
Média Climatológica:181,4 mm (INMET, 1981-2010)