O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu, durante pouco mais de 1h30, pelo telefone 199, da Defesa Civil, nesta segunda-feira. Devido à forte chuva que atingiu Belo Horizonte, o Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital mineira, onde funciona o Samu, ficou sem energia temporariamente. O serviço já voltou a atender pelo número 192.
Este foi o segundo problema com o Samu em pouco mais de três meses. Em 1º de novembro, o Samu esteve sem energia elétrica fornecida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) por cerca de cinco horas. Durante o período de falhas, um gerador abastecia a sede. Contudo, o equipamento parou de funcionar durante a noite e forçou a mudança para o 199.
Nesta segunda, o problema de energia elétrica no Coração Eucarístico também criou limitações para alunos e funcionários da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). O campus situado no bairro ficou sem energia elétrica e aulas foram canceladas.
Quando os alunos deixavam a PUC, mais problemas: o grande volume de veículos causou um congestionamento nas imediações da universidade e exigiu paciência dos motoristas. A situação só se normalizava na Via Expressa e nas vias mais afastadas da instituição de ensino.