A Vale informou nesta terça-feira, 19, que assinou com a prefeitura de Brumadinho (MG) um termo de cooperação de R$ 2,6 milhões que prevê a contratação, pelo município, de equipes multidisciplinares para atuar nas áreas de saúde e psicossocial junto aos atingidos pelo rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão.
Leia Mais
Evacuação que assustou moradores de Macacos deve se tornar frequente em outros municípiosMoradores de Macacos começam a semana fora de casa e desnorteadosVale e prefeitura não comparecem à reunião de moradores em MacacosFuncionários da Vale presos por tragédia de Brumadinho entram com habeas corpusVereador interrompe viagens de ônibus sem cobrador na Estação Venda Nova Comissão externa de Brumadinho ouve Ibama, TCU e ANANo acordo, assinado na segunda-feira, 18, está previsto ainda a aquisição de equipamentos e materiais necessários na prestação dos serviços, além da alocação de 20 veículos para locomoção desses profissionais e imóveis para promoção desse atendimento emergencial.
"Essa ampliação da assistência humanitária na região contará com 142 novos servidores públicos, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, motoristas, entre outros", disse a Vale em nota nesta terça-feira, 19.
De acordo com a Vale, o município de Brumadinho promoverá a capacitação desses profissionais, com contrato vigente por seis meses, podendo ser prorrogado, caso comprovada a necessidade. Uma auditoria externa independente, contratada pela Vale, fará acompanhamento e fiscalização das atividades..