Em meio a tanto desastre e preocupação, um senhor de 65 anos, morador da cidade de Ervália, na Região da Zona da Mata, a mais de 300 quilômetros de Brumadinho, resolveu criar uma música em homenagem às vítimas da tragédia que devem chegar a mais de 300.
Leia Mais
Polícia libera BR-356, nos dois sentidos, até meia-noite desta quinta-feiraVale disponibiliza canal para tutores recuperarem seus animaisBrumadinho: bombeiros localizam corpo na área do almoxarifado da Vale Bombeiros atacados por abelhas em Brumadinho têm alta de hospital'Sentimos que fomos ludibriados', diz secretário sobre laudo de barragem da ValeA inspiração veio quando ele acompanhava uma série de matérias sobre Brumadinho em um telejornal local. “Foi muito triste, aquilo. “Eu tava vendo televisão, ouvi a reportagem e veio a inspiração. Ninguém estava esperando essa tragédia. Se você não cuidar, vai acontecer isso mesmo”, contou.
Aposentado, Zé Beijinho diz não ter facilidade com a leitura e escrita de textos. Segundo ele, seus cinco filhos o ajudam com frequência, principalmente quando precisa escrever suas composições ou utilizar o computador. “ A gente que tem filho pensa só neles na hora dessas tragédias. Eles têm que por mais cientistas, têm que acompanhar mais para não acontecer de novo”, finaliza.
Confira a letra da música:
Fizeram muitas barragens em várias regiões,
na cidade de Brumadinho no Córrego do Feijão,
o povo não estava esperando aquela destruição,
a barragem desabou, olha só que confusão,
a lama foi espalhando, fazendo aquela destruição,
muitos morreram soterrados na maior judiação,
vocês que estão me ouvindo por favor prestem atenção,
vamos tomar mais cuidado e ter mais fiscalização.
- Foto: Reprodução
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa