Subiu para 177 o número de mortos da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil atualizou, na tarde desta sexta-feira, a lista de pessoas identificadas na tragédia. Houve um aumento de uma identificação. Na noite dessa quinta-feira, a Defesa Civil de Minas Gerais divulgou o levantamento com 176 mortos. Dados da Defesa Civil indicam que ainda há 133 desaparecidos no rompimento da barragem Mina do Córrego do Feijão. Veja os perfis das vítimas da tragédia de Brumadinho
Leia Mais
BR-356 é liberada no esquema de siga e pare em definitivo 'Sentimos que fomos ludibriados', diz secretário sobre laudo de barragem da ValeAssembleia deve votar projeto 'Mar de Lama Nunca Mais' nesta sextaPolícia libera BR-356, nos dois sentidos, até meia-noite desta quinta-feiraApós decisão do TJMG, funcionários da Vale devem recorrer ao STJBombeiros atacados por abelhas em Brumadinho têm alta de hospitalAudiência entre Vale e Ministério Público do Trabalho termina sem acordoSegundo o Corpo de Bombeiros, outro ponto de busca é na Barragem B6, que armazena água e está sendo drenada. Um cão farejador sinalizou a possível presença de um corpo. Os militares também fazem operação em outras áreas do setor administrativo da empresa, como pátio Sotrec e a ITM. Além do remanso.
O efetivo em Brumadinho nesta sexta-feira é de 117 miliares, sendo 97 mineiros e 20 bombeiros de outros estados. Eles trabalharam com o apoio de cães.
Os bombeiros também começaram a usar drones nas buscas em Brumadinho. São seis unidades dos “Veículos especiais de suporte e prevenção aérea (VESPA)” empregadas durante todo o dia. Eles possuem câmeras termais, que permitem visualizar diferentes temperaturas, permitindo localizar pessoas, animais e objetos com maior precisão..