O triatleta Alexandre Lazzaratto morreu na manhã deste sábado, por volta das 9h, ao ser atropelado por um ônibus da linha 642 (Estação Venda Nova/Cidade Administrativa) enquanto treinava na Avenida Brasil, situada nas imediações da sede do governo do estado. As informações foram repassadas pela Polícia Militar (PM), responsável por registrar a ocorrência.
Leia Mais
Ciclista fica gravemente ferido em batida com moto na BR-381 na Grande BHCiclista é atropelado por ônibus e tem traumatismo craniano na BR-262Mulher é atropelada por dois carros na Avenida Afonso Pena
Alexandre Lazzaratto morreu na hora ao bater o ombro esquerda contra a lateral do coletivo. Ele se desequilibrou, caiu no chão e foi atropelado na sequência. Quando a polícia chegou ao local, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no lugar e havia constatado a morte do triatleta.
Quanto à versão do motorista, a polícia ressaltou que ele trafegava pela faixa central e decidiu ocupar a faixa da esquerda para desviar do grupo de ciclistas.
Outra testemunha, também esportista, informou à polícia que um ônibus quase a atropelou momentos antes do acidente. Contudo, não soube especificar se trata-se do mesmo coletivo. O gerente da empresa Viação Milênio ficou responsável por conduzir o veículo até a garagem.
Em nota, o Minas Tênis Clube, entidade a qual Alexandre Lazzaratto era filiado, informou que “está dando total assistência à família do associado”. A esposa da vítima também é atleta do clube.