Um homem foi detido pela Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de oito anos, filha da ex-namorada dele. De acordo com a PM, o suspeito, que trabalha como marceneiro, teria prometido um tablet para a garota, cuja família mora no Conjunto Residencial Vitória, área de classe baixa da cidade.
O fato aconteceu na tarde de domingo e o homem foi levado para a delegacia no final da noite do mesmo dia. A ocorrência somente foi encerrada na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe da criança, uma atendente comercial, de 24 anos, contou por volta do meio-dia de domingo, ela foi procurada pelo ex-namorado, que fez a proposta para reatar o relacionamento.
Após o almoço, a mulher saiu para o trabalho e deixou o marceneiro em companhia da filha. Ao retornar para a casa, ela teria encontrado o ex-namorado dentro do quarto, na cama, encostado na criança, que estava assustada. Nesse momento, ainda de acordo com a mulher, o homem saiu do local rapidamente.
Ela revelou que conversou com a filha e que a menina disse que o suspeito passou as mãos em suas partes íntimas e na sua boca e ainda pediu para “que não contasse para ninguém”, com a promessa de dar um “tablet” para a menina.
Na sequência, a mãe da criança denunciou o caso à PM e acompanhou os policiais até a casa do suspeito, no Bairro JK. O homem foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Estupro
Também em Montes Claros, uma jovem de 22 anos foi estuprada em seu apartamento na noite desse domingo. De acordo com a vítima, ela foi agredida no escura e não viu o rosto do agressor. Após exames, a Polícia Militar confirmou a agressão sexual. O autor continua sendo procurado.