A chuva forte que caiu em BH nesta terça-feira trouxe riscos, como de costume, na Região de Venda Nova. Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec), o Córrego Vilarinho, situado na avenida de mesmo nome, correu risco de transbordamento no início da noite, por volta das 19h. Vias dos arredores foram fechadas para evitar que motoristas acessassem a principal via da região, entre elas a trincheira próxima à Estação Vilarinho do metrô no sentido bairro. A situação só se normalizou 40 minutos depois.
Outros córregos também correram risco de transbordamento em Venda Nova. Foram os casos do Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha, no Bairro Mantiqueira; Borges, Lareira, Gameleira, no Jardim Leblon. Neste último bairro, o alerta também valeu para os cursos d'água que passam pelas avenidas 12 de outubro, Madrid e Melo Franco.
A Defesa Civil também chamou a atenção para a possibilidade de inundação nos bairros Piratininga (córregos do Capão e Piratininga e Ribeirão Vermelho) e Jardim dos Comerciários (córregos das avenidas Liège, C e da Abolição).
De acordo com a Defesa Civil, entre 17h e 18h50 desta terça, a Regional Venda Nova recebeu 29,6 milímetros de precipitação, a maior quantidade da cidade neste intervalo. Mais cedo, a Estação Vilarinho chegou a ficar sem energia elétrica. Contudo, a situação foi reestabelecida por volta das 17h30.