O Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, pode ter uma noite de trânsito complicado nesta quarta-feira. Além do jogo do Atlético contra o Defensor-URU pela Libertadores no Independência, um bloco de carnaval está com desfile marcado para hoje em ruas próximas ao estádio. Segundo a BHTrans, agentes, guardas municipais e policiais militares vão trabalhar na região para organizar a movimentação no entorno.
Leia Mais
Governo cria grupo para ajudar na recuperação de Brumadinho após desastreEquipes trabalham para liberar acesso a Macacos interditado por árvoreConheça as novas regras do Detran-MG para circulação de veículos acidentadosBloco é cancelado no Horto e ambulantes se revoltam com falta de organização“Para garantir as condições adequadas de acesso ao estádio, em função da baixa capacidade de estacionamento na região, a BHTrans orienta que os torcedores usem o transporte coletivo para chegar ao local. Pontos de táxi foram criados no entorno do estádio”, informa a empresa.
Outra opção para quem optar pelo transporte público é o metrô. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), a Estação Horto ficará aberta até as 23h59 para atender os torcedores. Dois trens acoplados vão circular após a partida para facilitar a volta para casa. Todas as outras estações do metrô seguirão o horário normal, operando apenas para desembarque de passageiros depois das 23h.
Entre as vias onde os torcedores costumam deixar seus veículos está a Avenida Petrolina, que já recebeu faixas comunicando a proibição do estacionamento das 17h às 23h desta quarta-feira. A partir das 18h, ela recebe a concentração do Bloco os Baluartes do Samba. O percurso, segundo a BHTrans, vai passar pelas ruas dos Ipês, João Carlos e Genoveva de Souza.
Segundo a BHTrans, a dica para os motoristas que quiserem evitar o local é procurar estacionar ao longo dos trechos da Rua Santa Clara, Pitangui ou outras vias próximas. O fluxo de veículos será monitorado pelos agentes da Unidade Integrada de Trânsito.
Quem passar pela Avenida Silviano Brandão também deve ficar atento porque os atleticanos farão a tradicional “Rua de Fogo” para recepcionar o ônibus dos jogadores. Ainda não havia certeza de que o evento seria realizado por conta de regras da Conmebol, mas o clube informou nesta quarta que consultou os responsáveis pela segurança da confederação, “não havendo qualquer empecilho em relação à manifestação da torcida, desde que resguardadas as orientações”.