Os belo-horizontinos e moradores de cidades da região metropolitana devem continuar atentos nesta quarta-feira. A Defesa Civil de BH emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva de 30 milímetros a 50 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O alerta é válido até as 8h de quinta-feira.
Leia Mais
Inhotim abre durante carnaval e ajuda retomada de turismo em BrumadinhoEm meio a temporal, acidentes complicam trânsito em rodovias e avenidas da Grande BHEnxurrada da chuva passa por cima de ponte de Alberto Flores horas depois da liberaçãoApós risco de inundação na Vilarinho, situação volta ao normal em Venda NovaChuva derruba árvore de grande porte e bloqueia principal acesso a MacacosDefesa Civil emite alerta de chuva em BH até esta terça-feira Igam convoca proprietários para cadastramento geral das barragens de águaDirigir embriagado pode gerar multa de quase R$ 3 mil; Detran/MG alerta para o carnavalA temperatura mínima registrada na capital foi de 17,4°C e a máxima deve atingir os 30°C. No Vale do Jequitinhonha as temperaturas devem se elevar e chegar aos 38°C. Segundo o Inmet, a partir desta quinta-feira haverá o aumento da nebulosidade e queda de temperatura em Minas Gerais.
Chuva de granizo
Uma forte chuva assustou moradores de Belo Horizonte e de cidades da região metropolitana na última terça-feira. No fim da tarde desta terça-feira houve um temporal acompanhado de granizo, com ventos que atingiram até 56 quilômetros por hora.
Foram registradas quedas de energia que deixaram sinais desativados e trânsito lento. A queda de granizo aconteceu em diversos bairros. No Califórnia, segundo os moradores, a chuva de granizo foi rápida. Pequenas pedras de gelo atingiram a região. O mesmo aconteceu na Via Expressa, entre Belo Horizonte e Contagem.
Os ventos fortes também atingiram diversos bairros da cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a rajada de vento atingiu 56 km/h entre 15h e 16h, na Pampulha.
No Bairro Dona Clara, que fica na região, uma árvore caiu e atingiu um caminhão na Avenida Sebastião de Brito. No Bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte, uma árvore caiu sobre um veículo. Uma mulher estava dentro do carro, mas não sofreu nenhum ferimento.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.