A prefeitura de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contratou 142 profissionais com formações diversas em saúde (psiquiatria, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia) e na área social (assistência social e direito) para atender as vítimas resgatadas com vida e os familiares das pessoas que morreram em consequência do rompimento da barragem da mineradora Vale no Córrego do Feijão.
Leia Mais
Veja os perfis das vítimas identificadas após rompimento da barragem de BrumadinhoMoradores de Brumadinho homenageiam bombeiros com entrega de medalhaAplicativo mineiro ajuda no resgaste de vítimas em Brumadinho; saiba como funcionaJovem denuncia que foi estuprada na Praça da Estação durante o carnavalRealocados, moradores de Macacos convivem com medo e falta de informações da ValeO pessoal contratado será remunerado com recursos (R$ 2,6 milhões) repassados pela Vale à Prefeitura de Brumadinho. Além do atendimento à saúde e assistência social, os recursos podem ser utilizados na compra de equipamentos para atendimentos emergenciais.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permanece trabalhando na lama de rejeitos da mineradora Vale, fazendo buscas com escavadeiras convencionais e anfíbias, tratores, pás carregadeiras e caminhões para a retirada da lama. Segundo os bombeiros, algumas escavações chegam a 20 metros de profundidade.
A Defesa Civil de Minas contabiliza, até o momento, 186 mortos na tragédia. Todos identificados.
.