Um cilindro de acetileno (gás altamente explosivo usado como combustível na soldagem e no corte de metais) soterrado em meio à lama de Brumadinho trouxe riscos para o trabalho do Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (2). Durante as buscas, as equipes encontraram o item na área da Instalação de Tratamento de Minério (ITM). De imediato, perceberam que havia vazamento do gás, o que forçou a interrupção temporária dos trabalhos. Ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Moradores de Brumadinho homenageiam bombeiros com entrega de medalhaBombeiros atacados por abelhas em Brumadinho têm alta de hospitalForça-tarefa investiga ''troca de laudos'' de estabilidade da barragem da Vale em BrumadinhoConheça as histórias dos órfãos deixados pela tragédia da Vale em BrumadinhoRealocados, moradores de Macacos convivem com medo e falta de informações da Vale
A área do ITM está sendo demolida para a obra na ponte Alberto Flores, em Brumadinho. No 36º dia de buscas, os 109 bombeiros militares trabalharam em 15 frentes de trabalho, com o auxílio de 65 máquinas, oito cães, um helicóptero e dois drones. A tragédia da Vale deixou, até este sábado, 122 desaparecidos e 186 mortos.