O Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH, foi local de um tumulto no início da madrugada desta quarta-feira de cinzas. Houve arremesso de pedras contra viaturas e uso de bombas de efeito moral por parte da polícia. A ocorrência não teve pessoas detidas.
Leia Mais
Homem morre em briga e outro é esfaqueado no Centro de BHConheça as histórias dos órfãos deixados pela tragédia da Vale em BrumadinhoMulher morre em festa de carnaval na Praça da EstaçãoReintegração de posse vai despejar 16 famílias do Bairro Santa Tereza em 60 dias Quase metade das prisões da Guarda Municipal no carnaval foi feita na terça-feiraCaminhão derruba poste em rua de IbiritéSegundo o boletim de ocorrência, para dispersar a multidão, os policiais usaram instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo quatro granadas e quatro disparos de elastômetro, conhecidos como balas de borracha.
Conforme a PM, não foi possível abordar o grupo que causou a confusão. Os militares não ficaram feridos e não houve danos às viaturas.
Moradores da região disseram ao EM que não havia nenhuma programação oficial no momento do tumulto, só a aglomeração de pessoas no Hipercentro, comum nas noites de carnaval. Os barulhos das bombas assustaram os moradores, que falaram de um grande número de viaturas e motocicletas.
No último domingo, circulou pelas redes sociais um vídeo de um tumulto na Praça Sete, no Centro. Assista:
(Com informações de Fred Bottrel)
.