O Viaduto Santa Tereza, no Centro de BH, foi local de um tumulto no início da madrugada desta quarta-feira de cinzas. Houve arremesso de pedras contra viaturas e uso de bombas de efeito moral por parte da polícia. A ocorrência não teve pessoas detidas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe que patrulhava a Rua Aarão Reis, sob o viaduto, foi informada pelo rádio de que uma briga generalizada estava em andamento. Chegando ao viaduto, as pessoas jogaram pedras contra as viaturas.
Segundo o boletim de ocorrência, para dispersar a multidão, os policiais usaram instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo quatro granadas e quatro disparos de elastômetro, conhecidos como balas de borracha.
Conforme a PM, não foi possível abordar o grupo que causou a confusão. Os militares não ficaram feridos e não houve danos às viaturas.
Moradores da região disseram ao EM que não havia nenhuma programação oficial no momento do tumulto, só a aglomeração de pessoas no Hipercentro, comum nas noites de carnaval. Os barulhos das bombas assustaram os moradores, que falaram de um grande número de viaturas e motocicletas.
No último domingo, circulou pelas redes sociais um vídeo de um tumulto na Praça Sete, no Centro. Assista:
#carnaval2019 BH MG, centro, praça sete, foi tiro porada e bomba %uD83D%uDCA3 pic.twitter.com/BmGIKi5XMC
— Renato#parceirosbeta (@GomesRenatho) 4 de março de 2019
(Com informações de Fred Bottrel)