A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou o número de ocorrências criminais durante o carnaval da capital mineira (de quinta à terça-feira). Segundo a Guarda Municipal, ao todo foram registradas 93 ocorrências, sendo apenas sete consideradas como furto. O dado é referente ao número de crimes registrados, ou seja, só foram contabilizadas os fatos notificados pelas vítimas.
Leia Mais
'Não me enrola que eu não sou teus beck': PM apreende menor que se vestiu de maconha no carnavalPolícias de Minas e Espírito Santo procuram namorado que teria espancado vendedora por ciúme Confusão no Viaduto da Santa Tereza tem pedradas e bombas de efeito moralUnidades de saúde ganham reforço na segurança a partir desta terça-feira Guarda Municipal prende idoso por tentativa de estelionato em supermercado da PampulhaDificuldades do carnaval de BH crescem com o público e são desafio para o próximo anoNa lista de apreensões feitas pelos guardas municipais, estão 45 buchas de maconha, dois pinos de cocaína e três frascos de loló. Um balanço mais detalhado deve ser divulgado pela administração municipal nesta sexta-feira.
Esses números foram divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte e, portanto, não abrangem toda a folia da capital mineira. A Polícia Militar (PM) divulgará um outro balanço na manhã desta quinta-feira.
“Boom” de prisões
Conforme divulgado pela prefeitura, na segunda-feira, 34 pessoas haviam sido presas. O número é quase a metade do total registrado na terça-feira - 61 desde o dia 28 de fevereiro.
Outro número que cresceu na terça-feira foi o de buchas de maconha apreendidas. Até a segunda-feira, eram 28; na terça-feira, esse número subiu para 45.
Saúde
A PBH também divulgou dados referentes ao atendimento médico nas unidades de pronto atendimento (UPA) e postos médicos avançados (PMA) durante a folia. A UPA que mais atendeu foi a da Regional Centro-Sul; só nessa segunda-feira, 42 pessoas foram atendidas no local. Ao todo, 153 precisaram ser socorridas de intoxicação.
A administração não divulgou o balanço final de atendimentos durante todo o período de carnval.
A administração não divulgou o balanço final de atendimentos durante todo o período de carnval.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.